"Unha caricatura é un intento de descubrir a semellanza na deformidade, de tal xeito que nos acheguemos á verdade máis que a mesma realidade" Bernini

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

37° Salão de Humor de Piracicaba

Esta foto foi enviada pelo artista plástico e desenhista Mônico Reis. Aqui fica meu agradecimento público a este grande artista: obrigado.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Caricatura Digital

Esta caricatura eu fiz para um concurso promovido pelo portal brazilcartoon e pela revista MAD. A proposta era caricaturar uma personalidade com os traços de Alfred E. Neuman (aquele menino sem dente e orelhudo da revista MAD), achei que o velho da aveia Quaker era a cara do Neuman. O resultado do concurso ainda não foi divulgado.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

terça-feira, 24 de agosto de 2010

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Desenho (ao lado detalhes da imagem principal)

As técnicas utilizadas neste desenho foram lápis de cor e nanquim sobre cartão. Não há um traço feito em computador. Não sou avesso à tecnologia porém não atende às expectativas da minha linguagem. O desenho da mulher em preto e branco possui erros anatômicos que preferi deixar como no original de Carlos Zéfiro. Aqui eu prestei também uma singela homenagem ao mestre dos quadrinhos eróticos.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Praia do Farol, Arraial do Cabo/RJ (Maio de 2010)

A praia do Farol fica localizada na Ilha de Cabo Frio, também conhecida como a Ilha do Farol.
A Praia do Farol é paradisíaca e é considerada "a praia mais perfeita do Brasil" - INPE - Revista veja, 03/12/97 - O Globo, 31/01/99 - É Reserva da Biosfera - Unesco, possui 1000 metros de extensão, grandes dunas e águas azuis, transparentes e frias.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Groucho Marx


Lápis de cor sobre cartão