"Unha caricatura é un intento de descubrir a semellanza na deformidade, de tal xeito que nos acheguemos á verdade máis que a mesma realidade" Bernini

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

NÃO RECEBIMENTO DO VALOR EM DINHEIRO DO PRÊMIO


Ano passado conquistei o 1º Lugar na categoria caricatura no VI Salão de Humor de Limeira com duas caricaturas: Salvador Dali e Burle Marx. Recebi devidamente todos os prêmios: troféu, certificado e valor de R$ 500,00. Um ano depois um dos representantes do Salão ligou-me e alegou que eu tinha cometido o erro ao enviar um desenho que não era nem original, nem inédito, como dizia o regulamento, pois a caricatura do Burle Marx já havia sido publicada no Catálogo do Salão de Humor de Piracicaba. Eu disse a ele que sinceramente fui levado pelo costume e não fiz a interpretação literal do regulamento, ou seja, enviei dois trabalhos, sendo que nenhum dos dois havia ganho qualquer tipo de prêmio. Mesmo assim me senti na obrigação de digitar uma carta de retratação informando a todos sobre o meu erro, pois passou despercebido por mim. O organizador do Salão disse que diante da minha atitude, ele junto com a comissão organizadora, preferiram deixar as coisas como estavam e assim por um ponto final. Concordei. Este ano ganhei novamente o mesmo salão, na mesma categoria: caricatura. O Salão de Humor de Limeira enviou-me o troféu, publicou no seu blog que eu havia ganho, etc. Recebi o troféu em minha casa, porém não recebi o valor em dinheiro da premiação, com isso escrevi um e-mail para a organização do Salão:  

Obrigado pela atenção dispensada e também agradeço pelos parabéns!
Também não posso deixar de agradecer pela gentileza de expor meu e-mail com minha retratação para a comissão organizadora.
Gostaria também de saber a destinação do meu prêmio em dinheiro deste ano. Então o prêmio foi dado ao segundo colocado da categoria caricatura?
Por que há um contra censo se eu recebi o troféu este ano e não recebi o prêmio em dinheiro.
Eu esperava não receber nem o troféu, nem o dinheiro, mas a partir do momento que recebo o troféu e não recebo o dinheiro do prêmio julgo que tenho direito de saber qual foi a destinação dada ao montante.
Estamos sempre juntos na luta pela ética e respeito de todos os salões.

Forte abraço.

Aguardo resposta.


Trecho do e-mail respondido pelo Salão de Humor de Limeira:

"Outra coisa rapaz, eu não tenho que dar satisfação para você do que faço ou desfaço no
SALÃO DE HUMOR DE LIMEIRA, seu intrometido, mal educado.
Você não é responspável por nosso evento, não faz parte da Comissão Organizadora,
nem da Comissão Julgadora, NEM DA PRODUÇÃO DO EVENTO, nem muito menos
de opiniões que não lhe foram perguntadas e não lhe participam."

Esta é a parte publicável em respeito aos visitantes do blog.

2 comentários:

  1. Meu cara! Que sacanagem! Esse país é brincadeira mesmo...

    ResponderExcluir
  2. É por este tipo de gente incompetente, que os salões de humor não são levados a sério, que secretaria de cultura é esta? se queimar por 500 reais, será que a credibilidade e cultura em pró da cidade de Limeira não vale mais que isso? é lamentável, continua marcando encima Diogo, no que precisar pode contar, coisas como esta tem que acabar, se não conseguem fazer direito, não façam.

    ResponderExcluir